Marcelo Antony, nome artístico de Marcello Couto de Farias, nasceu na cidade do Rio de Janeiro em 28 de janeiro de 1965. Marcelo Antony interpretou o bom moço Viriato na telenovela "Senhora do Destino" e o vilão André em "Belíssima". Marcelo tinha 26 anos quando pisou em um palco de teatro pela primeira vez. Antes, ele havia estudado Comunicação Social e pensava em ser jornalista. Chegou a ser garçom e guia de turismo. Tudo isso para poder pagar sua faculdade e sua condução de Niterói, onde morava, para o Rio de Janeiro, onde estudava e trabalhava.

O primeiro papel na TV foi na novela "O Rei do Gado", em 1996, interpretando Bruno Mezzenga na primeira fase. Logo em seguida, ele teve o primeira oportunidade de fazer uma novela inteira, "Salsa e Merengue" tornando-se conhecido pelo grande público. Em "Torre de Babel" interpretou Guilherme, um jovem rico e drogado num excelente trabalho de composição do personagem. Fez Sérgio, em "Mulheres Apaixonadas" (2003 ), um arquiteto casado com Heloísa (Giulia Gam), uma mulher ciumenta e possessiva que atormentava a vida do marido.

Em 2008, protagonizou o remake de "Ciranda de Pedra", novela que marcou seu reencontro em cena com a atriz Ana Paula Arósio, com quem trabalhou em "Terra Nostra", há nove anos. Na trama, viveu Daniel, médico de Laura, que sofre de distúrbios emocionais, doença que só agrava com o casamento infeliz que nutre com o poderoso empresário Natércio. Atualmente, pode ser visto na pele do misterioso piloto automobilístico Gerson, um dos protagonistas de "Passione".

Marcelo já fez cerca de 12 peças, a mais famosa dela foi "Ponto de Vista" em que atuou ao lado de Beatriz Segall. No cinema já atuou em "O Dia da Caça", "A Partilha", "O Xangô de Baker Street", "Viva Zapato" e "Sexo, Amor e Traição". O ator foi preso em Porto Alegre com cerca de 100 gramas de maconha. O ator chegou a ficar a preso, mas entrou com um acordo pré-judicial com a Justiça e teve sua ficha criminal apagada.

11/09/2010 - Marcelo Antony revela que já foi casado por pelo menos 20 anos
O ator Marcelo Antony, o Gerson de “Passione”, participou do programa “TV Xuxa”, da TV Globo, e revelou que ao todo, já deve ter ficado pelo menos uns 20 anos casado. O último casamento “oficial” de Marcelo Antony foi com Mônica Torres. O casal se separou em 2007, depois de 13 anos de matrimônio. “No total fui casado uns 20 anos”, contou Antony, que já morou junto com outras mulheres. “Agora estou de férias, fazendo uns frilas aí”, brincou. Marcelo Antony falou também dos dois filhos adotivos, Francisco e Stephanie. “Francisco veio pra mim com 9 meses e a Stephanie com 5 anos e meio. Meu primeiro olhar, bater olho com olho, foi: ‘onde você estava esse tempo todo’”, afirmou o ator. Esbanjando simpatia e bom humor, Marcelo Antony revelou que gosta de fazer brincadeiras quando ensaia suas cenas e que às vezes até atrapalha seu companheiro. Ao ser questionado sobre quem ele gostaria de ser, Antony soltou mais uma de suas brincadeiras: “Reynaldo Gianecchini”.

11/05/2010 - Gerson Gouveia (Marcello Antony) é GAY!!!
O autor de "Passione", Silvio de Abreu garante que a novela terá muita polêmica, e uma delas será homossexualidade do personagem Gerson Gouveia (Marcello Antony). A descoberta acontecerá quando o sua namorada Diana (Carolina Dieckmann) começar a se sentir rejeitada, e acaba descobrindo o grande segredo. Mais uma vez a Globo abordá o tema homossexualidade, que com certeza agrada muito o público.


Marcelo Antony
 

1996: O rei do gado .... Bruno Berdinazzi
1996: Salsa e merengue .... Eugênio
1998: Torre de Babel .... Guilherme Toledo
1999: Terra Nostra .... Marco Antonio Mariano
2001: Um anjo caiu do céu .... Maurício
2002: Coração de estudante .... Leandro Junqueira
2003: Mulheres apaixonadas .... Sérgio
2004: Senhora do destino .... Viriato
2004: Um só coração .... Rodolfo Sousa Borga
2005: Belíssima .... André Santana
2006: Lu .... Carlos (especial de fim de ano)
2007: Paraíso Tropical .... Cássio
2008: Ciranda de Pedra ....Dr.Daniel
2010: Passione .... Gerson Gouveia

FIM

Teledramaturgia