A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Pagano Sobrinho


Famoso comediante paulista de descendência italiana, nascido em 23 de outubro de 1910, cujo primeiro nome era Fioravante. Trabalhou cerca de 30 anos no rádio e 10 na televisão, conquistando uma notável popularidade nas décadas de 50 e 60. Nos anos 50, manteve o programa de humor de maior audiência na rádio paulista, "As Paganadas". Na televisão ele apresentou por alguns anos o programa "É Proibido Colar Cartazes", na TV Record, onde recebia calouros e contava piadas e causos. Pagano tinha sempre tiradas, frases e interjeições muito engraçadas.

Um de seus quadros mais hilariantes era o que ele apresentava na "Praça da Alegria" (TV Record), contracenando com a também hilária Maria Tereza. Nesse quadro, Pagano Sobrinho fazia o intérprete que traduzia para o Manuel da Nóbrega as perguntas que ele fazia para a Lady Grace Benedita, uma pseudo-milionária inglesa de passagem pelo Brasil. Pagano retratando as mulheres da alta sociedade: "Era uma mulher muito viajada, muito percorrida".

Na edição de 15 de dezembro de 1956, a Revista do Rádio registrava a chegada de Pagano no Cine República em São Paulo, para prestigiar a estreia de "A Estrada", filme de Alfredo Palácios e estrelado por Pagano e Agnes Fontoura, afirmando que foram felicíssimos na "brincadeira cinematográfica levada a sério" que é, de fato, o filme brasileiro de nível superior. Pagano foi parceiro de Adoniran Barbosa em algumas músicas, infelizmente perdidas

O artista passou a formar dupla com Maria Tereza nos anos 60, atuando na Rádio Excelsior e posteriormente na TV Record. Nas telas, participou também de chanchadas e filmes dramáticos, como: "Barnabé, Tu És Meu" (1952), "Casei-me com um Xavante" (1957), "Vou Te Contá", ao lado de Maria Vidal, em 1958, e seu papel mais conhecido em "O Bandido da Luz Vermelha", um clássico do cinema underground brasileiro, rodado em 1968. Pagano morreu de enfarte, aos 62 anos, em 23 de outubro de 1972.

Veja outra foto de Pagano Sobrinho

BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •