A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Olney Cazarré


Comediante da Rede Globo de Televisão, tornou-se conhecido a partir de sua participação na "Escolinha do Professor Raimundo", interpretando o corintiano fanático João Bacurinho. Nos últimos meses antes de sua morte, apresentava-se disfarçadamente numa cadeira de rodas atrás de uma carteira na sala de aulas. Em consequência de graves problemas de saúde, teve de amputar as duas pernas.

Em 1979, Olney participou da novela "Feijão Maravilha", fazendo dupla com Grande Otelo. Era também dublador de filmes, emprestando sua voz característica a Jerry Lewis, Mickey Rooney e personagens de desenho animado, como Pato Donald e Pica-Pau. Ele era detentor de uma voz irônica e versátil, tendo trabalhado entre as décadas de 60 e 80 em estúdios de São Paulo. Na metade dos anos 1980, ele atuou na Herbert Richers. Um de seus trabalhos mais conhecidos foi o do personagem James Stephens (Dick York/Dick Sargent), do seriado americano "A Feiticeira".

Em 1977, Olney integrou o elenco da peça "A História é uma História", de Millor Fernandes e ao lado de Flávio Galvão e Elaine Cristina. Irmão mais novo de Older Cazarré e filho do também comediante Cazarré, falecido meses depois com um projétil perdido que entrou em seu apartamento. Olney Cazarré faleceu em consequência de problemas cardíacos, devido a uma Tromboangeíte Obliterante, doença que impede a circulação do sangue, aos 42 anos, em 19 de janeiro de 1991.


Dublagens
James Stephens (Dick York/Dick Sargent) em "A Feiticeira"
Skyfire em "Transformers"
Micky Dolenz em "The Monkees"
Hadji em "Jonny Quest"
Jace em "Space Ghost"
Speed Buggy
Pica-Pau e Personagens Secundários
O Coelho Ricochete
Policial em "Chaves" (precisamente, no episódio dos artistas de iô-iôs)
Chekov na dublagem original da série clássica "Jornada nas Estrelas"
Goober em "Goober e Os Caçadores de Fantasmas"
Ray Krebbs em "Dallas"
Fofoquinha em "Matraca-Trica & Fofoquinha"
Mestre da Horda em "She-Ra"


BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •