A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

João Paulo


Ao lado de Daniel, integrante uma das duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil durante a década de 90. Vítima de acidente automobilístico, no dia seguinte à sua morte a Rede Record exigia o último show da dupla e uma semana depois o programa Fantástico acompanhava Daniel entregando uma casa própria doada pelos cantores a uma dupla sertaneja mirim. Tanta exposição da mídia estimulou as vendas de seu último CD que, em vinte dias, vendeu 230 mil cópias. Antes da tragédia, a mesma gravação levara cinco meses para vender 230 mil unidades.

Roseni Barbosa, viúva do cantor João Paulo, contratou um advogado para processar o cantor Daniel, a gravadora Warner e o empresário Hamilton Regis Policarpo. Ela alegava que, desde a morte do marido, em 1997, não recebia mais royalties dos shows em que as músicas da dupla ainda são tocadas e de alguns CDs – eles gravaram 12 no total. Aconteceu também a exumação do corpo do cantor com o propósito de confirmar uma suposta paternidade. O teste de DNA realizado em 1999 deu resultado negativo. O veredicto final foi dado após um ano, devido ao juiz ter solicitado nova perícia indireta, pela avaliação de amostras de familiares de João Paulo.

Na madrugada de 12 de setembro de 1997, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura da cidade de Cajamar, interior de São Paulo, o cantor João Paulo foi vítima de um acidente fatal. Nascido José Henrique dos Reis, João Paulo faleceu tragicamente aos 37 anos, em 12 de setembro de 1997.

BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •