A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Frei Albino Aresi


Religioso fundador da Associação Mens Sana, em 1967, na capital de São Paulo, entidade cujo objetivo fundamental foi e ainda tem sido a recuperação mental do indivíduo. Considerado uma das maiores autoridades mundiais no campo da parapsicologia, ordenou-se capuchinho da Ordem dos Franciscanos, tendo passado 20 anos pesquisando os fenômenos psicológicos e adotando novos métodos de cura com o conhecimento adquirido. Usando-se o mínimo de medicamentos e o máximo de reflexão e diálogo, os pacientes são em grande parte viciados em drogas.

A associação possui também instalações em Brasília, Porto Alegre e no Rio de Janeiro, com saunas, duchas, massagens e um aparelho capaz de reativar ao máximo os neurônios corticais e os da zona impírica do cérebro, afetados pelo uso de tóxicos. Na clínica, paranormais usam a hipnose ou a clarividência para diagnósticos e os doentes são conduzidos a aparelhos exclusivos, como o Psicorelax (fones com valsas de Strauss intercaladas pela voz do frei, durante 20 minutos, murmurando: "Eu estou calmo, em paz comigo mesmo") e o Psicotrom (num quarto com luz estroboscópica, o paciente deita numa cama trepidante para que uma "sensitiva" trabalhe em seu subconsciente).

Médicos, psiquiatras e massagistas fazem parte de uma equipe que nunca descartou a teoria da regressão, aplicando soro energético na veia e fazendo o paciente voltar ao útero materno. O religioso de origem gaúcha, que já foi missionário em quase todas as partes do mundo e membro ativo de sociedades de pesquisas científicas dos Estados Unidos e da Europa, deu condições à entidade que fundou para que estudasse todos os fenômenos físicos e biopsíquicos particulares ligados às atividades psíquicas do homem e a interação dos diversos organismos vivos. Frei Albino Aresi faleceu aos 70 anos, em 10 de janeiro de 1988.

BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •