A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Daniela Perez


Artista da Rede Globo, apontada como uma das novas namoradinhas do Brasil, trabalhou nas novelas "Barriga de Aluguel", "O Dono do Mundo" (1991) e "De Corpo e Alma", esta última de autoria de sua mãe, a escritora Glória Perez, e onde vivia a personagem Yasmin, em 1992. Nos índices de opinião pública, era indicada como a preferida da novela, até mesmo mais do que Paloma, interpretada por Cristiana Oliveira. Era casada com o ator Raul Gazolla, tendo se conhecido num trabalho em conjunto, Kananga do Japão, novela da Rede Manchete.

Foi assassinada com dezesseis tesouradas no pescoço e no peito pelo também ator Guilherme de Pádua, com quem a atriz fazia um simpático par romântico na novela De Corpo e Alma. O crime aconteceu a 6,5 quilômetros do estúdio da Globo, Tycoon, onde os capítulos eram gravados. Embora sofrendo a ausência dos dois personagens, a produção teve continuidade. O criminoso deixou a novela, uma esposa grávida de quatro meses acusada de cúmplice e uma carreira promissora. Em 1997, Guilherme foi condenado a 19 anos de prisão e a esposa, 18.

Logo após a confissão dos assassinos - o ator Guilherme de Pádua e sua mulher, Paula Thomaz -, começaram a circular várias versões que tentavam explicar o ocorrido. Entre elas, a de que Guilherme estaria confundindo a ficção com a vida real e que estaria apaixonado por Daniela Perez. Foi cogitado, inclusive, que os dois estariam vivendo um romance fora das telas, história totalmente negada por todos os colegas de elenco. Em 1995, Pádua escreveu o livro "A História que o Brasil desconhece", enquanto estava na cadeia e pretendia lançá-lo durante a Bienal do Livro do Rio daquele ano, mas uma liminar conseguida por Glória Perez suspendeu o lançamento.

Em liberdade desde 1999, depois de cumprir um terço da pena, Guilherme de Pádua hoje atua como funcionário da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte. Cumpriu seis anos apenas. Sua atual mulher, Paula Maia, está lançando o livro "Que Amor é Esse? A história Real de Guilherme de Pádua". Guilherme revelou sentir falta de sair de casa com mais frequência, já que teme ser hostilizado por populares.

Em abril de 2010, Pádua foi entrevistado no Programa do Ratinho. Pelo twitter, Glória Perez afirmou que Guilherme de Pádua não era mais reu, logo não estava mais protegido pelo direito de mentir que a lei brasileira concede aos reus. Portanto, qualquer declaração mentirosa resultaria em processo. Daniela Perez faleceu aos 22 anos, em 29 de dezembro de 1992.



BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •