A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

W

X

Y

Z

Cazarré


Conhecido humorista da televisão brasileira, gaúcho da cidade de Pelotas, iniciou a carreira na década de 60 na TV Tupi, onde permaneceu por mais de 20 anos. Contratado pela Rede Globo, atuou em seis novelas e chegou a ter participação na "Escolinha do Professor Raimundo", ao lado de Chico Anysio. Meses antes, enfrentara o falecimento do filho, também comediante que integrava o elenco do mesmo programa e que participara como aluno na sala de aula disfarçadamente em cadeira de rodas nos últimos tempos. Filho de Darcy Cazarré e Dea Selva, era irmão do também ator e dublador Olney Cazarré. Em "Chico Fumaça" foi creditado como Cazarré Filho.

Older Berard Cazarré também era diretor de TV e, entre suas atuações, destacam-se nas telenovelas "Rosa dos Ventos" (1973), "Meu Rico Português" (1975), "Feijão Maravilha" (1979), "Ti-Ti-Ti" e "Bambolê". Famoso pelas dublagens de filmes e desenhos para a televisão, emprestou sua voz característica para os personagens Dom Pixote e Zé Comeia. Fez a voz inesquecível do gato Gênio, da série "Top Cat" (Manda Chuva), Jaiminho nos episódios do restaurante da Dona Florinda na série mexicana "Chaves". Foi também a voz de Zé Colmeia na série clássica, o zelador Henry Órbita (na série "Os Jetsons"), Plic (no desenho "Plic, Ploc & Chuvisco"), Chumbinho (no desenho "Bacamarte & Chumbinho"), o Rei (no desenho "Mosquete, Mosquito & Moscardo"), Homem Fluído (no desenho "Os Impossíveis"), Loopy Le Beau e o Prof. Gizmo (na série animada "Jambo e Ruivão").

No cinema, participou de "A Super Fêmea", estrelado por Vera Fisher. Preparava-se para a estreia de "Das Duas...Uma", peça de teatro da qual era autor, diretor, ator, produtor e divulgador. Foi vítima de uma morte descabida: uma bala perdida cruzou a vidraça da janela de seu quarto, arrancou uma lasca da cômoda, atravessou o pulmão e o coração do ator e foi alojar-se em seu braço esquerdo. Cazarré faleceu aos 57 anos, em 26 de fevereiro de 1992.

Veja mais fotos de Cazarré


Filmografia
1937: O Bobo do Rei
1939: Anastácio
1948: Mãe
1949: Não Me Digas Adeus
1956: Sai de Baixo
1956: Samba na Vila
1956: Com Água na Boca
1958: Chico Fumaça
1964: Imitando o Sol
1973: A Super Fêmea
1973: O Detetive Bolacha Contra O Gênio do Crime
1975: O Supermanso
1975: Sexualista
1976: Guerra é Guerra
1976: O Quarto da Viúva
1977: Passaporte Para o Inferno
1977: Pintando o Sexo (Dr.Nestor)
1978: A Mulher Que Põe a Pomba no Ar
1982: Os Paspalhões em Pinóquio 2000
1986: Os Trapalhões e o Rei do Futebol


BR Busca JS - Busca
Banco de Dados
Para uma resposta mais rápida, utilize aspas na consulta, exceto quando tiver dúvida com relação à grafia do nome
• fechar janela •