Laura Elizabeth Dern, ou simplesmente Laura Dern, nasceu em Los Angeles, Califórnia, no dia 10 de fevereiro de 1967. Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz, por "As Noites de Rose" (1991). A mãe de Laura, a atriz Diane Ladd, também recebeu uma indicação ao Oscar pelo mesmo filme. Foi a primeira vez na história da Academia que mãe e filha foram indicadas ao Oscar pelo mesmo filme. Laura e Diane personificaram mãe e filha em cinco filmes: "Ruth em Questão" (1996), "Tudo em Família" (2001), "As Noites de Rose" (1991), "Coração Selvagem" (1990) e "Sob o Signo da Vingança" (1973). O pai de Laura é o ator Bruce Dern. Laura recebeu o Golden Globe de Melhor atriz coadjuvante de séries e telefilmes, por seu papel de Katherine Harris em "Recount" (2008).

Em meados da década de 1980, Laura obteve aplausos da crítica por seus papéis em "Mask", "Veludo Azul" e "Wild at Heart". Sua interpretação em "Veludo Azul" foi um avanço em sua carreira, mas seu filme seguinte, "Wild at Heart", levou quatro anos para ficar pronto. A parceria com David Lynch continuou com "Inland Empire". Em 1997, Laura estrelou o videoclipe de Widespread Panic "Aunt Avis", dirigido por seu namorado e futuro marido Billy Bob Thornton. Em 1998, Laura atuou em "The Baby Dance", contracenando com Jodie Foster, que a dirigiu. Enquanto namorou Thornton em 1999, interessou-se pelo filme dele "Daddy e Them", no qual também trabalhou Diane Ladd. Laura também foi dirigida por Joe Johnston em "October Sky". Laura tem sido premiada pela indústria independente, como o Sundance Institute, e David Lynch moveu uma agressiva campanha para que ela fosse indicada ao Oscar por "Inland Empire".

Na TV, Laura havia aparecido em alguns filmes para TV e em um episódio de "Nightmare Classics" e outro de "Frasier", mas no final dos anos 90, ela entrou para história dos seriados com um arco de apenas dois episódios. Em Ellen, Laura Dern interpretou Susan, uma lésbica que persuadiu a protagonista vivida por Ellen DeGeneres a sair do armário no episódio duplo que encerrou a quarta temporada da comédia. A ousadia lhe custou caro: segundo a atriz disse em entrevista a própria Ellen em seu talk show, ela ficou sem emprego por praticamente um ano, mas ainda assim considerou uma “oportunidade e experiência extraordinárias”.

Laura é uma conhecida ativista e apoia várias instituições de caridade, como a Healthy Child Healthy World, que visa a disseminar a consciência acerca dos males das substâncias tóxicas na saúde infantil. Durante a 66ª premiação do Globo de Ouro, em janeiro de 2009, Laura expressou seu apoio ao futuro governo Obama. Laura teve relacionamentos com Kyle MacLachlan, Nicolas Cage, Renny Harlin, Jeff Goldblum e Billy Bob Thornton (que terminou o namoro abruptamente para se casar com Angelina Jolie). Casou-se com o músico Ben Harper em dezembro de 2005, após um namoro de cinco anos. O casal teve um dois filhos: o garoto Ellery Walker (nascido em agosto de 2001) e a menina Jaya (novembro de 2004). Ben Harper pediu o divórcio em outubro de 2010, na Califórnia, alegando incompatibilidade de gênios. Ele está requerendo a guarda dos filhos e o não pagamento de pensão.

02/11/2010 - Laura Dern e família recebem todos uma estrela no passeio da Fama
Bruce Dern, Laura Dern e mãe, Diane Ladd foram homenageados, em simultâneo, com uma estrela no famoso Passeio da Fama de Hollywod. Esta foi a primeira vez que três estrelas foram atribuídas a membros da mesma família, ao mesmo tempo. O clã Dern já tinha feito história em Hollywood, quando Laura e Diane, mãe e filha, foram ambas indicadas para um Oscar em 1992, por seus desempenhos no filme "As Noites de Rose".

15/11/2010 - Ben Harper e Laura Dern se reencontram após divórcio
No mês passado o cantor Ben Harper e a atriz Laura Dern oficializaram o divórcio, após cinco anos casados, devido a "diferenças irreconciliáveis. Eles se reencontraram neste domingo, em mercado rural da cidade de Brentwood, na Califórnia, com os dois filhos. As fotos do encontro foram publicadas no tabloide Daily Mail. O ex-casal pareceu estar em clima amistoso, apesar da separação, e os dois demonstraram carinho com os filhos Ellery, de nove anos, e Jaya, de seis. Dern e Harper se casaram em 2005, após cinco anos de namoro. No processo de divórcio, eles pedem a guarda conjunta das crianças.

08/07/2012 - Laura Dern pede divórcio de Ben Harper
Não deu certo a tentativa do cantor Ben Harper (42) e da atriz Laura Dern (45) de salvar o casamento. Segundo o site TMZ, ela entrou com o pedido de divórcio na sexta-feira, 6, em Los Angeles (Estados Unidos). Na ação, a ex-mulher de Harper pede guarda compartilhada dos dois filhos do casal, o menino Ellery (10) e a pequena Jaya (7). Mas as crianças devem passar mais tempo com ela que com o pai. Harper tem outros dois filhos, frutos de um casamento anterior. Em 2010, o músico havia tentado se divorciar de Laura. Mas o processo nunca chegou ao fim e, no começo desse ano, eles decidiram dar uma nova chance à relação. Segundo o TMZ, a tentativa de reconciliação fracassou e Laura quer se ver livre de Harper. Eles eram casados desde dezembro de 2005.

14/06/2013 - "Strings": Laura Dern entra para o elenco do drama
Laura Dern vai se juntar a Maria Bello, Lucas Till, Tom Everett Scott e Josh Duhamel no drama "Strings". As informações são do Deadline. Dern será uma mulher que tenta se recuperar da morte do filho, um soldado. O longa marca a estreia na direção de Daniel Duran. O filme já está fase de pré-produção no Canadá.

Veja outra foto de Laura Dern


Filmografia
1973: Sob o Signo da Vingança (White Lightning)
1974: Alice Não Mora Mais Aqui (Alice Doesn't Live Here Anymore)
1980: Gatinhas (Foxes)
1984: Marcas do Destino (Mask)
1986: Veludo Azul (Blue Velvet)
1988: Primeiro Verão de Amor (Haunted Summer)
1989: O Início Do Fim (Fat Man And Little Boy)
1990: Coração Selvagem (Wild at Heart)
1991: As Noites de Rose (Rambling Rose)
1992: Voo Rasante (Afterburn) - TV
1993: Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros (Jurassic Park)
1993: Um Mundo Perfeito (A Perfect World)
1995: Torturados (Down Came a Blackbird) - TV
1995: De Olhos Fechados (Down Came a Blackbird)
1996: Marcas do Silêncio (Bastard Out of Carolina) - voz
1996: Na Mira do FBI (The Siege at Ruby Ridge) - TV
1996: Ruth em Questão (Citizen Ruth)
1999: O Céu de Outubro (October Sky)
2000: Dr. T e as Mulheres (Dr. T & the Women)
2001: Jurassic Park III (idem)
2001: Uma Lição de Amor (I Am Sam)
2001: Tudo em Família (Daddy and Them)
2001: Uma Última Chance (Within These Walls)
2001: Droga da Sedução (Novocaine)
2001: Focus (idem)
2002: Testemunha da Corrupção (Damaged Care)
2004: Tentação (We Don't Live Here Anymore)
2005: Finais Felizes (Happy Endings)
2006: Império dos Sonhos (Inland Empire)
2006: Os Fugitivos (Lonely Hearts)
2008: Recontagem (Recount) - TV
2010: Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família (Little Fockers)
2010: Pronto Para Recomeçar (Everything Must Go)
2012: O Mestre (The Master)


A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

WZ

 
 
 
 
        Laura Dern        
• fechar janela •