Sílvia Escobar Pfeifer, ou simplesmente Sílvia Pfeifer, nasceu em Porto Alegre, no dia 24 de fevereiro de 1958. Sílvia pensou em ser bailarina, jogadora de vôlei (ela tem 1,80 m de altura) e até advogada - chegou a cursar Direito. Mas foi levada por uma colega da faculdade, que fazia curso de manequim, para o mundo da moda. Na primeira vez que foi a Paris ficou em um hotel do tipo "meia estrela", tomava banho frio e ainda economizava na comida para poder fazer testes como modelo. Com sua altura e o rosto bonito e exótico, logo alcançou sucesso nas passarelas. Desfilou para Giorgio Armani, Christian Dior, Chanel, recebeu o Oscar da moda em 1983 e 1984, e posou para as capas das revistas mais famosas, nacionais e internacionais. Foram 13 anos de muito sucesso.

Até que ela achou que era hora de se aposentar das passarelas e, como muitas modelos, tentar o mundo da interpretação. Foi em 1990, quando estreou protagonizando a minissérie "Boca do Lixo" na pele de Cláudia, atriz em decadência que passava a fazer filmes pornô para se sustentar. O ano de 1999 foi vivido fora de cena por opção: Sílvia, o marido e os filhos passaram esse tempo na Califórnia, Estados Unidos, onde ela curtiu o papel de mãe em tempo integral e a oportunidade de ser uma mulher anônima. Mal pisou no Brasil e já foi convidada para interpretar a Vitória da novela "Uga Uga". Depois fez Virgínia, a divertida dona da agência de modelos Classy em "Desejos de Mulher".

Em 2004 Sílvia Pfeifer fez Tatiana na série produzida pela TV Cultura "Confissões de Adolescente" e em seguida participou das tramas "Meu Bem, Meu Mal", "Perigosas Peruas", "Tropicaliente", "Malhação", "Celebridade", entre outras, na Rede Globo. Seu último trabalho na TV Globo antes de ser contratada pela Rede Record, foi "Casos e Acasos". Em 2009, foi contratada pela Rede Record para viver a personagem Vera Ávila em "Bela, a Feia". A atriz disse que este foi um de seus trabalhos mais difíceis de toda sua carreira. Seu contrato com a Rede Record foi de três anos, seu único trabalho na emissora foi a telenovela "Bela, a Feia". Sendo assim, ela passou a vender brownies de chocolate.

Em 2011 foi convidada para participar da telenovela "Corações Feridos" do SBT, onde apareceu apenas no primeiro capítulo da trama, como a personagem Cacilda Varela. A atriz também atuou em filmes como: "Não Quero Falar Sobre Isso Agora", "Xuxa Popstar" e "A Cartomante". Em 2012, fechou contrato com a TV Globo, e está na série "Malhação". É casada com o empresário Nelson Chamma Filho, com quem tem dois filhos Emanuela e Nicholas.

03/01/12 - Longe da telinha, Silvia Pfeifer vende bolinhos de chocolate
Afastada da TV há quase dois anos, Silvia Pfeifer, de 53 anos, descobriu uma nova receita para a fama: bolo de chocolate. Após o quitute fazer sucesso com as amigas, a atriz está vendendo por encomenda o brownie que ela mesma faz. "Como não tenho gravado, estou com mais tempo. Então, resolvi fazer brownie, que é uma receita de família. Minhas amigas adoraram e me incentivaram a vender. Além de atender encomendas, estou fornecendo para um bistrô no Horto. Quando chega algum cliente, o funcionário avisa: 'Este é o brownie da Silvia Pfeifer'" — conta a ex-modelo.

Satisfeita por colocar a mão na massa, a atriz está ansiosa para voltar a atuar. "Pensei que fosse entrar na próxima novela de Lauro César Muniz, “Máscaras”, mas não fui escalada. Meu contrato vence em junho. Até lá, vamos ver o que acontece. Enquanto isso, vou me dedicar à culinária, que me dá prazer e satisfação de estar produzindo alguma coisa" — diz Silvia, que também quer fazer teatro.

A atriz não quer mesmo é ficar à toa. "Não quero largar a carreira de atriz, mas entre um trabalho e outro, ao invés de ficar no pé dos diretores ou fazendo plásticas, vou usar meu tempo de forma produtiva" — declarou à revista “Época”. A ex-modelo prepara o doce pelo menos uma vez por semana. Falta estrutura para aumentar a produção. "Faço três tabuleiros por semana. Cada um custa de R$ 70 a R$ 80. Como cozinho em casa, não dá para fazer muitas unidades. Preciso de um forno melhor e de uma batedeira profissional para virar uma fornecedora. Acho que o meu forno não assa muito bem."

Veja outra foto de Sílvia Pfeifer


Teledramaturgia
1990: Boca do Lixo .... Cláudia
1990: Meu bem, meu mal .... Isadora Venturini
1992: Perigosas peruas .... Leda
1994: Tropicaliente .... Letícia
1996: Malhação .... Paula
1996: O rei do gado .... Léa Mezzenga
1998: Torre de Babel .... Leila / Leda Sampaio
1998: Você Decide
2000: Uga Uga .... Vitória
2001: O clone .... Cinira
2002: Desejos de mulher .... Virgínia
2002: Os Normais .... Selma
2003: Celebridade .... Solange
2003: Kubanacan .... Amanda
2004: Inspector Max (Portugal) .... Márcia Quintanilha
2004: Linha Direta .... Edina Poni Melo Viana
2004: Maré Alta (Portugal) .... passageira do navio
2006: A Diarista .... Júlia / Teresa
2007: Pé na jaca! .... Maria Clara Botelho Bulhões Noscheze
2008: Casos e Acasos .... Ana Paula Gueiros Rede Globo
2009: Bela, a Feia .... Vera Ávila Rede Record
2012: Corações Feridos .... Cacilda Varela de Almeida Participação Especial (1º Capítulo) SBT
2012: Malhação .... Marta Menezes Coprotagonista Rede Globo


A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

WZ

 
 
 
 
        Sílvia Pfeifer        
• fechar janela •