Ísis de Oliveira, conhecida pelo mesmo nome, é atriz e modelo de uma beleza impar. Nascida em 28 de julho de 1950 de uma família de seis irmãos, em Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro. Durante a década de 80 foi a amiga mais constante e próxima de Simone. Na década de 80 fez parte do elenco de artistas dos programas de humor de Jô Soares. Trabalhou em várias novelas da Rede Globo, dentre as quais, destacam-se as participações em "Sol de Verão", "Roque Santeiro", "O Outro", "Que Rei Sou Eu?" e "Meu Bem, Meu Mal". Célebre pela beleza física, foi por duas vezes capa da revista masculina de maior circulação no país, a Playboy em 1983 e 1991. Reside atualmente no Rio de Janeiro, mas mantém-se afastada da mídia.

Em 1987, na novela "O Outro", fez o papel de mãe da personagem de Luma de Oliveira, irmã da atriz na vida real, interpretando Dodô, uma das protagonistas da trama de Aguinaldo Silva. Em 2009, concedeu uma entrevista, intitulada "Mulher do Barulho", à Revista Joyce Pascowitch, onde falou sobre seu casamento de sete anos com a cantora Simone e reivindicou o título de "personal stylist" da cantora no período em que elas estiveram juntas. Segundo Ísis, foi ela quem sugeriu o sutiã meia-taça (do LP de Simone em 89) e o cabelo molhado em "Sedução" (de 1988). "Foi um engano", disse Isis, sobre a união com a cantora, para depois alfinetar a ex-companheira. "Eu sabia que podia deixar aquela pessoa mais bonita e mais feminina".

Além de relembrar sua relação com Simone, a atriz também fez questão de desmentir os boatos de que seria sustentada pela irmã, Luma de Oliveira, ou pelo ex-cunhado, Eike Batista. “Nunca fui sustentada por ninguém! Em todos os meus casamentos, sempre dividi as contas, quando não bancava tudo sozinha", declarou Ísis, que só admite ter sido convidada a fazer viagens com o ex-casal. Para seus fãs, a veterana ainda anuncia uma novidade. Talvez ela faça sua estreia no cinema em breve. A atriz conta que está com dois roteiros na cabeceira e foi sondada por um diretor através do Orkut. "Volto, nem que seja para fazer uma avó", decreta Ísis, com bom humor.

29/07/1998 - Polêmica: Ísis de Oliveira nega namoro com Clooney
Era uma vez uma linda mulher apaixonada pelo Batman. O romance ia acabar em casamento e ainda a levaria a Hollywood. Boa demais para ser verdade, a história excitou a imaginação dos leitores dos jornais do Rio de Janeiro durante dois meses. A atriz Ísis de Oliveira, 41 anos, sustentou estar vivendo um tórrido amor com o galã americano George Clooney, 37, da série de televisão "Plantão médico" e do filme "Batman & Robin". Apaixonado, Clooney teria até reservado um papel para a Cinderela brasileira em seu próximo longa-metragem, "Intimacy", junto com Julia Roberts, suposta amiga do casal. Mais: Batman passaria uma temporada de 60 dias no apartamento de Ísis, com belíssima vista para a Lagoa, na zona sul do Rio.

"Ele beija superbem. Tem a boca carnuda e dela saem palavras bonitas", declarou Ísis ao jornal O Dia. Ela anunciou que ia comprar uma cama nova e mostrou a jornalistas uma escova de dentes, um lenço e um pijama verde-claro, dobradinho em seu armário, que o ator já teria enviado para sua casa. Para completar, Clooney desembarcaria com Julia Roberts a tiracolo, e ambos seriam recepcionados numa festa para 800 convidados numa mansão no alto da Boa Vista. O conto de fadas começou a ruir quando o escritório da distribuidora United International Pictures (UIP) no Rio resolveu fazer o que os repórteres deveriam ter feito: checar a informação.

17/09/2009 - Ísis de Oliveira se diz arrependida por relacionamento com Simone
Ísis de Oliveira abriu o coração e falou sobre sua vida para a revista Joyce Pascowitch. A atriz e modelo contou como foram seus momentos de glamour e como passou por crises em sua carreira. Entre os fatos comentados, falou sobre seu relacionamento com a cantora Simone. Ela, contudo, classificou a passagem como um engano em sua vida. Apesar disso, Ísis lembra de bons momentos ao lado da cantora e como ajudou Simone em sua carreira. Ela ajudou, por exemplo, dando toques de visual para a companheira. "Eu sabia que podia deixar a Simone mais bonita e feminina", disse. Além disto, Ísis lembrou episódios como quando foi acusada de inventar um relacionamento com o ator George Clooney.

17/06/2013 - Musa dos anos 80, Isis de Oliveira exibe corpão e barriguinha sarada aos 63 anos
Musa dos anos 80, quando fez sucesso como atriz em diversas novelas na Globo e posou para algumas revistas masculina, Isis de Oliveira hoje chama atenção por outro motivo: o corpão que ela anda exibindo nas redes sociais. Afastada há 17 anos da TV, a irmã mais velha de Luma de Oliveira e tia de Thor e Olin Batista tira onda ao exibir a barriguinha sarada aos 63 anos. Está podendo, não? Para chegar a tal objetivo, Isis malha religiosamente todos os dias e tem compartilhado fotos dos treinos (e exibindo os músculos e as diversas tatuagens que tem pelo corpo) com seus seguidores. Em entrevista à Retratos da Vida, em setembro de 2011, Isis manifestou o desejo de retornar à televisão. “Queria muito voltar à TV. Agora, com a experiência, estou muito melhor. As pessoas pensam que, pelo fato de eu estar afastada, estou mal. Estou num ótimo momento da minha vida. Porque, se aparecer qualquer trabalho, estarei pronta”, disse ela, na época.

Veja outra foto de Isis de Oliveira


Teledramaturgia
1979: Marron Glacé... (participação especial)
1980: Planeta dos Homens... (humorístico)
1980: Plumas & Paetês .... Biba
1981: O amor é nosso .... Gina
1981: Viva o Gordo... (Humorístico)
1982: Balança Mas Não Cai ... (Humorístico)
1982: Sétimo Sentido... (participação especial)
1982: Sol de Verão .... Beatriz
1983: Aplauso como Apresentadora
1983: Champagne .... Simone
1984: Vereda Tropical .... Fernanda
1985: Roque Santeiro .... Rosaly
1985: Ti Ti Ti... (participação especial)
1986: Tele Tema
1987: O Outro .... Dodô
1988: Fera Radical .... Suzana Motta
1989: Que Rei Sou Eu? .... Lucy Laugier
1990: Meu bem, meu mal .... Mimi Toledo
1992: Você Decide episódio: Segredo de Família
1993: Você Decide episódio: O Porteiro
1994: 74.5 Uma onda no ar .... Isabel
1995: Você Decide episódio: O Motim
1996: O campeão .... Josefina
1997: Você Decide episódio: O Sósia


A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

WZ

 
 
 
 
        Ísis de Oliveira        
• fechar janela •