Carlos Eduardo Bouças Dolabella Filho, ou simplesmente Dado Dolabella, nasceu no Rio de Janeiro, em 20 de julho de 1980. Dolabella é filho dos atores Carlos Eduardo Dolabella e Pepita Rodrigues. Ainda menino, foi o craque da primeira turma da escolhinha de futebol de Zico, seu grande ídolo, que chegou a convidá-lo para fazer parte de um time profissional. Dado ainda é flamenguista roxo como toda sua família, aliás -, e, com apenas um ano de carreira, é um dos campeões de recebimento de cartas da Rede Globo graças ao sucesso do personagem Robson, um dos garotos sedutores de "Malhação".

Depois do sucesso na novela, atuou na minissérie "A Casa das Sete Mulheres" e 'Senhora do Destino", na Globo, "Cristal", no SBT, e recentemente como Antônio, em "Chamas da Vida", na Rede Record. Dado também investiu na carreira musical, com o disco "Dado Pra Você". Dolabella participou da primeira edição reality show "A Fazenda" na Rede Record em 2009, programa em que ganhou 1 milhão de reais, por 83% dos votos do público, contra Danni Carlos. Casou-se com Viviane Sarahyba e no dia 10 de dezembro de 2009 nasceu seu filho, João Valentim. Separaram-se em 2010, quando Viviane entrou na Justiça contra o marido, alegando que sofreu constantes agressões físicas durante o período em que esteve casada com o ator e cantor.

Descobriu ter um filho, que nasceu dias antes de João Valentim. O menino chama-se Eduardo e é fruto de um rápido relacionamento que teve com a estudante de direito Fabiana Neves. Em 4 de agosto de 2010, Dolabella foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro agressão à atriz Luana Piovani, sua ex-namorada, agressão essa ocorrida em outubro de 2008. Em 30 de setembro de 2010, Dolabella foi detido com três gramas de maconha durante uma blitz da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A droga foi encontrada em um tubo de vitamina C na entrada do tanque de combustível do automóvel do ator, que foi autuado e indiciado por uso de substância entorpecente.

Depois de mais de 3 anos do ocorrido, cai na internet (especificamente no Overdrive, site de vídeos da MTV) o vídeo em que o apresentador João Gordo e o ator, cantor e playboy Dado Dolabella trocam insultos (e por pouco a coisa não esquenta mais) no meio do programa "Gordo a Go-Go" da MTV. Em novembro de 2003, ao ser entrevistado no programa de televisão do João Gordo (exibido na MTV Brasil), Dolabella levou armas brancas ao programa (um machado, uma corrente e um porrete dentro de uma mala) e envolveu-se em uma discussão acalorada com o apresentador João Gordo. Apesar do programa ser caracterizado por choques culturais e baixarias deste gênero, a conversa escalou para uma troca de insultos com armas empunhadas que, por pouco, não terminou em violência. A MTV não divulgou o vídeo na época, somente três anos depois, no programa MTV Overdrive. O vídeo se disseminou rapidamente pela Internet em sites como YouTube.

09/09/2013 - Rosa Leal comemora aniversário com show de Dado Dolabella
A joalheira gaúcha Rosa Leal, famosa pelos seus braceletes italianos, celebrou quinta-feira (12) seu aniversário no Padano Gastro Bistro, ao lado de amigas. A comemoração acabou com um show de Dado Dolabella, regadas por champgne rosè. Rosa ganhou uma bolsa Louis Vuitton bourdeux das amigas.

26/09/2013 - Dado Dolabella vai recorrer para não indenizar camareira
Dado Dolabella decidiu recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça, que o condenou a pagar uma indenização de R$ 40 mil para Esmeralda Honório. Em 2008, a camareira esteve envolvida em uma briga entre o ator e sua então namorada, Luana Piovani, e afirmou ter sido agredida fisicamente. O valor indenizatório foi estipulado durante recente julgamento e "fixado com moderação", de acordo com o ministro João Otávio de Noronha, relator do caso no STF. "Essa foi uma decisão de um ministro isolado. Vamos recorrer e exigir a opinião de, pelo menos, quatro ministros", disse o advogado do artista, Marco Aurélio Assef, ao jornal "Diário de S. Paulo". Ainda sobre o processo, o defensor de Dado destacou que o recurso não é para que haja uma negociação de valores. "Vamos recorrer para não ter pagamento de indenização, porque não houve nenhum dano moral", afirmou.

Veja outra foto de Dado Dolabella


Teledramaturgia
2002: Malhação .... Robson
2003: A Casa das Sete Mulheres .... Bentinho
2003: Sexo Frágil .... Gerônimo
2004: Senhora do Destino .... Plínio Ferreira da Silva
2006: Cristal .... João Pedro Ascânio
2006: Dança dos Famosos .... Ele mesmo
2008: Chamas da Vida .... Antonio Galvão Ferreira
2008: Louca Família .... Patrick
2009: Louca Família .... Zero
2009: A Fazenda .... ele mesmo (reality show)
2010: Louca Família .... Ivo Stayler
2012: Máscaras .... Eduardo Sotero Filho (Edu)


A

B

C

D

E

F

G

H

I

J

K

L

M

N

O

P

R

S

T

U

V

WZ

 
 
 
 
        Dado Dolabella        
• fechar janela •